O Airsoft

O que é Airsoft?

 

O Airsoft é um esporte que simula situações diversas de combate. Para isso são utilizados equipamentos que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. São rígidas, não possuindo nenhum tipo de tinta, ou sistema de marcação.

Tais equipamentos são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

Os praticantes desse esporte são pessoas comuns que nutrem uma profunda admiração pelas forças policias e militares mundo afora. São médicos, engenheiros, professores, militares, estudantes, pedreiros, vendedores, etc.

Não há nenhuma vinculação política, paramilitar, separatista, revolucionária ou criminosa. São pessoas preocupadas em se divertir com os amigos, baseados na honra, segurança e respeito às leis.

Enfim, consiste num jogo tático onde se simulam operações militares e policiais, apresentando características de desportos como o montanhismo, tiro, caça e orientação, e cujo objetivo visa incrementar a coordenação de movimentos, a capacidade de orientação e o espírito de equipe e amizade entre os jogadores.

Ao contrário do Paintball, em que as munições deixam marcas de tinta no vestuário dos praticantes, no jogo  de Airsoft os jogadores atingidos “acusam-se” saindo do jogo quando tal acontece. A Honra e o fair-play são pois valores seguidos pela larga maioria dos praticantes de airsoft, sem os quais o jogo não é possível.

 

 

SIGA, CURTA E COMPARTILHE!

 

Highslide for Wordpress Plugin