O Paintball

Existem maneiras diferentes de praticar paintball, as principais são:

  • Speedball
  • Cenário
  • Woodsball
  • Real Action (R.A)

Paintball Cenário, Woodsball e Real Action – que são praticados no CTTR – é um jogo de simulação de combate pautado em regras de segurança, regras especificas de cada modalidade, tática, bom senso, espirito de camaradagem em um espaço mais voltado para a realidade, que é algo latente nos jogos.

É um esporte de ação, estratégia e trabalho em equipe, no qual dois ou mais grupos tentam cumprir um ou mais objetivos.

Cada jogador tem um marcador que atira cápsulas de gelatina rigida recheadas com tinta atoxica solúvel em água. Ao ser atingido, a bolinha estoura, marcando o local onde você foi atingido, e dependendo do local atingido, o jogador pode ser considerado ferido ou ser eliminado do jogo, é interessante o uso de colete para amortecer as `bolinhas de tinta`.

Dentre os esportes de ação, Paintball é considerado um dos mais seguro. Um dos fatores que contribui para isso é a proibição do contato físico entre os jogadores.

Segurança é o item mais frisado nos melhores campos. Além da obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as áreas de combate, também é necessário o uso dos `Barrel Plugs` (espécie de `rolha` de plástico ou borracha) e `Barrel Socks` (uma bolsinha) que são colocados na ponta do cano, a fim de evitar que a bolinha seja expelida mesmo que ocorra o disparo. Estes são utilizados durante o transporte do marcador pela área de uso comum, até o campo.

Não é necessário pertencer a um time, equipe ou grupo organizado para aderir ao esporte. Temos a cultura de divulgação e instrução aos novatos, para que se sintam a vontade de retornar no futuro e ingressando ao esporte como esportistas assíduos.

Highslide for Wordpress Plugin